Comissão fiscaliza lojas de eletrodomésticos no Alecrim
A Comissão de Defesa do Consumidor visitou lojas de eletrodomésticos no bairro do Alecrim na quinta-feira (17/08) para averiguar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. As visitas foram acompanhadas pelos Procon’s de Natal e da Câmara Municipal e fazem parte do cronograma de ações externas da Comissão.
“Nosso objetivo é fazer com que a Comissão de Defesa do Consumidor mantenha o ritmo de extrapolar os muros da Câmara Municipal fazendo com que o consumidor se sinta efetivamente protegido, com os órgãos de defesa in loco, acompanhando, e a Comissão fazendo as adequações que forem necessárias”, afirmou o vereador Kleber Fernandes (PDT), presidente da Comissão.
De acordo com o vereador, um dos problemas mais recorrentes nas lojas é a precificação dos produtos. “As informações não estão claras, não estão precisas, da forma como determina o código de defesa do consumidor e o Decreto Federal 2181, que regulamenta essa questão da precificação de produtos. Sem essas informações o consumidor fica em dúvida quanto aos valores, taxa de juros e forma de pagamento”, explicou Kleber Fernandes.
Segundo o diretor do Procon Legislativo, Carlos Alberto Freire Júnior, as lojas serão notificadas para se adequarem às normas do código. “Se forem constatadas irregularidades, as lojas serão notificadas a prestarem esclarecimentos ao Procon. O órgão mostra as adequações necessárias para que os problemas sejam sanados, se não houver as adequações a loja será multada”, ressaltou.
Para o gerente de uma das lojas visitadas, Nóbrega Júnior, mais conhecido por “seu Nobre”, a fiscalização é positiva para que os profissionais possam estar sempre atualizados das mudanças da lei. “As visitas esclarecem as nossas dúvidas para que a gente ofereça um atendimento mais eficaz, mais próximo ao consumidor, para que ele sinta segurança no nosso atendimento, na nossa marca e no nosso profissionalismo”, afirmou Nobre.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!